A Universidade Paulista – UNIP inaugurou um novo polo de ensino na cidade de Iguatu. A instituição já possuía representação na cidade, porém reformulou todo seu corpo diretivo e colaboradores. Agora, com a nova unidade ofertando mais de 40 opções de cursos de graduação, os estudantes não precisam mais se deslocar para as cidades vizinhas para estudar. A exposição da nova estrutura organizacional ocorreu junto da apresentação do curso de Gastronomia, nesta terça-feira, 10.
A UNIP é referência na metodologia EAD que no contexto de pandemia gerou o autodidatismo e desenvolveu talentos profissionais focados na carreira e na necessidade de mercado. O campus de Iguatu conta com salas de aula, bibliotecas, ambientes especiais e laboratórios com a mais avançada e atual tecnologia.
O polo em Iguatu usa tecnologia aliada à educação, na qual não há mais fronteiras e salas de aula, mas que preza pela disciplina e pela dedicação. São oferecidos cursos a distância, com tutores 24 horas. Eles também são de curto prazo, sendo que os tecnólogos têm duração de dois anos.
O grupo da UNIP-Iguatu é capitaneado pelo empresário Antônio Leite. “A nossa chegada a Iguatu foi embasada em pesquisa. Há uma carência nessa região do seguimento que ofertamos, infelizmente é uma realidade de cidades do interior”, afirmou Leite, também diretor do polo local.
O empresário possui dentro do seguimento uma consolidação de mais de 16 anos na gestão de polos educacionais acadêmicos no sertão paraibano, com formação de mais 1 mil alunos. “No Iguatu será um projeto pujante. Esperamos alcançar um leque de oportunidades para o Centro-Sul. Acredito que chegamos tardiamente, mas fincamos um projeto rico e firme no objetivo de transformar o lugar tendo como o foco a formação profissional”, afirmou.
Gastronomia
O grande diferencial da unidade local será a oferta do curso de Gastronomia. O chefe de cozinha e tutor Tales Nogueira adianta que serão estudados os aspectos culturais, comerciais e científicos dos prazeres da mesa. “A função mais comum e procurada é a de chef de cozinha. Além de criar pratos, combinar ingredientes, é preciso ser um pouco administrador, marqueteiro e até artista, pois também é atribuição do chef calcular custos, realizar treinamentos, promover e participar de eventos gastronômicos, negociar com fornecedores e manter contato com a clientela. São habilidades valorizadas no meio”, explicou.
A ocasião foi acompanhada por proprietários de restaurantes da cidade. “O curso chega para fortalecer um mercado muito promissor em nossa região. Iguatu pode e será referência num polo gastronômico em curto espaço de tempo. É o que o setor acredita”, afirmou Gil Nogueira, proprietário de restaurante.
Novos cursos e pós-graduação
A UNIP espera lançar no início do ano que vem o curso de Estética. Hoje a unidade tem cerca de 30 cursos de pós-graduação na área de Educação e Direito nível lato sensu e espera lançar oportunidades de formação em mestrado já para o próximo ano com aprovação do Ministério da Educação. “Estamos irmanados para servir a população. Temos mais de 1 mil polos a nível nacional, essa é nossa ideia, que exista formação de qualidade perto daqueles que buscam por conhecimento”, afirmou a coordenadora do polo Milena Albuquerque.
Serviço
UNIP – Universidade Paulista
WhatsApp (88) 9 9900.1795
Instagram @unipiguatu
Rua Dom Quintino – São Sebastião
0 comentários