A URCA conta com 31 cursos, incluindo os dois mais novos, Medicina e Turismo, distribuídos nas regiões do Cariri e Centro-Sul. Com 8.471 inscritos para o Processo Seletivo Unificado 2021.2 da Universidade Regional do Cariri (URCA), será realizado hoje e amanhã, 16 e 17 de outubro, o vestibular da URCA. Para Medicina, serão 5.160 inscritos do total de candidatos, que irão disputar as 30 vagas disponíveis. O curso foi criado este ano e vai selecionar a primeira turma para ingressar na instituição, além do curso de Turismo.
Serão 314 inscritos para livre concorrência por vaga somente para o curso de Medicina. A sede do novo curso será em Crato, no campus do Pimenta. A formação estará voltada principalmente para a atenção primária em saúde, possibilitando que os novos profissionais tenham formação referência em atenção básica.
Campus Iguatu
Em Iguatu, quase 1600 candidatos vão se submeter às provas em dois locais: Campus Humberto Teixeira e Liceu Dr. José Gondim. “Iguatu continua na dianteira com o segundo maior número de candidatos e cursos de elevada relevância: Ciências Econômicas, Direito, Educação Física e Enfermagem. Números que atestam a relevância desta grande Universidade para o Cariri e para o Centro-Sul. E para Iguatu”, disse Natália Bastos, diretora do campus Iguatu.
As Unidades Descentralizadas de Campos Sales e Missão Velha integram o horizonte da consolidação da Universidade em todo o Cariri e Centro-Sul Cearense. Estarão trabalhando durante o certame cerca de 450 profissionais, distribuídos em 20 locais de provas. Em Iguatu em torno de 100 pessoas envolvidas no processo.
A Comissão Executiva do Vestibular (CEV) realiza todo o processo de organização. Os portões para entrada dos candidatos estarão abertos a partir das 12h (meio-dia) de hoje, fechando às 13h. Não será permitida a entrada no local com equipamentos eletrônicos, inclusive aparelho celular. Os gabaritos serão liberados mediante o edital divulgado pela CEV.
Oportunidade
Entre os postulantes ao ensino, a formação acadêmica mais concorrida está o pré-universitário José Airton, 18, que celebrou a visibilidade que a região terá com a introdução do curso sendo vetor de oportunidade para diversas pessoas que almejam o ingresso. “Quando soube da possibilidade de poder me formar na área que quero próximo da minha cidade, comecei a resolver provas das edições anteriores para me situar melhor quanto ao seu conteúdo. Dessa forma, apesar de não ter estudado desde o começo do ano como fiz para outros vestibulares, tive noções importantes de como as questões poderão ser cobradas”, disse.
0 comentários