URCA realiza vestibular 2021.2 com recorde de concorrência por vaga

21/10/2021

A URCA conta com 31 cursos, incluindo os dois mais novos, Medicina e Turismo, distribuídos nas regiões do Cariri e Centro-Sul. Com 8.471 inscritos para o Processo Seletivo Unificado 2021.2 da Universidade Regional do Cariri (URCA), será realizado hoje e amanhã, 16 e 17 de outubro, o vestibular da URCA. Para Medicina, serão 5.160 inscritos do total de candidatos, que irão disputar as 30 vagas disponíveis. O curso foi criado este ano e vai selecionar a primeira turma para ingressar na instituição, além do curso de Turismo.

Serão 314 inscritos para livre concorrência por vaga somente para o curso de Medicina. A sede do novo curso será em Crato, no campus do Pimenta. A formação estará voltada principalmente para a atenção primária em saúde, possibilitando que os novos profissionais tenham formação referência em atenção básica.

 Campus Iguatu

Em Iguatu, quase 1600 candidatos vão se submeter às provas em dois locais: Campus Humberto Teixeira e Liceu Dr. José Gondim. “Iguatu continua na dianteira com o segundo maior número de candidatos e cursos de elevada relevância: Ciências Econômicas, Direito, Educação Física e Enfermagem. Números que atestam a relevância desta grande Universidade para o Cariri e para o Centro-Sul. E para Iguatu”, disse Natália Bastos, diretora do campus Iguatu.

As Unidades Descentralizadas de Campos Sales e Missão Velha integram o horizonte da consolidação da Universidade em todo o Cariri e Centro-Sul Cearense. Estarão trabalhando durante o certame cerca de 450 profissionais, distribuídos em 20 locais de provas. Em Iguatu em torno de 100 pessoas envolvidas no processo.

A Comissão Executiva do Vestibular (CEV) realiza todo o processo de organização. Os portões para entrada dos candidatos estarão abertos a partir das 12h (meio-dia) de hoje, fechando às 13h. Não será permitida a entrada no local com equipamentos eletrônicos, inclusive aparelho celular. Os gabaritos serão liberados mediante o edital divulgado pela CEV.

Oportunidade

Entre os postulantes ao ensino, a formação acadêmica mais concorrida está o pré-universitário José Airton, 18, que celebrou a visibilidade que a região terá com a introdução do curso sendo vetor de oportunidade para diversas pessoas que almejam o ingresso. “Quando soube da possibilidade de poder me formar na área que quero próximo da minha cidade, comecei a resolver provas das edições anteriores para me situar melhor quanto ao seu conteúdo. Dessa forma, apesar de não ter estudado desde o começo do ano como fiz para outros vestibulares, tive noções importantes de como as questões poderão ser cobradas”, disse.

MAIS Notícias
Familiares homenageiam João Rocha, empresário pioneiro em Iguatu
Familiares homenageiam João Rocha, empresário pioneiro em Iguatu

João Alves Rocha não é apenas o nome de rua no Bairro Cocobó, nesta cidade. Recentemente, domingo, 20, familiares e amigos prestaram homenagem ao empreendedor natural do Crato que foi pioneiro na área industrial, com a instalação da primeira fábrica de mosaicos,...

Artista plástico mantém tradição na pintura de painéis em paredes
Artista plástico mantém tradição na pintura de painéis em paredes

  O artista plástico Iran mantém a tradição de pintar painéis publicitários em paredes. Uma arte herdada do pai José dos Santos, ‘Zeca de Cotinha’, e do irmão Francisco Itamar Bezerra dos Santos. Há 40 anos, quando os anúncios publicitários de rua eram feitos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *