“Uso da internet e suas ferramentas” é tema de curso oferecido pela CDL e Sebrae

31/08/2019

O uso da internet como ferramenta de trabalho no dia-a-dia das empresas, principalmente na hora de disponibilizar produtos e serviços para os clientes, foi o tema do curso iniciado na noite da segunda-feira, 26, em mais uma parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL e o Sebrae. O ‘Mídias Digitais para Empreendedores’ ficou encerrado na noite da quinta-feira, 29, perfazendo um total de 15h/aula, aconteceu numa das salas de treinamento do Sebrae para um público de 25 empresários, lojistas e outros executivos do comércio.

Na abertura do curso a CDL foi representada pelo sócio-diretor Valmir Alves de Oliveira, da empresa VP Propaganda, que também participou da qualificação, interessado em aprender mais sobre o universo da internet e as redes sociais, visando a levar este aprendizado para dentro da empresa e otimizar principalmente as relações com a clientela que busca os serviços nas áreas de impressão e construção de peças publicitárias em comunicação visual. O empresário ressaltou a importância de mais uma parceria firmada entre o Sebrae e a CDL, para proporcionar a qualificação ao público lojista que atua no varejo.

De acordo com Valmir Alves, a internet é uma ferramenta indispensável para as empresas, mas é imprescindível que o uso seja adequado às necessidades do dia-a-dia, de modo a facilitar produção, baixar custos, diminuir distâncias, assim como estabelecer uma relação mais próximo com os clientes.

Marketing digital

Patrícia Leitão, instrutora do Sebrae, responsável pelo treinamento, começou o curso dizendo que a internet é um importante ponto de partida, de onde as empresas podem decidir “para onde ir e o que fazer”. Ela ainda acrescentou que para acertar é preciso planejar as estratégias de marketing digital. “O segredo é o marketing de conteúdo, não significa mais quantidade e sim, qualidade. Quando se referiu a “saber o que fazer e para onde ir”, a instrutora quis alertar sobre as estratégias de marketing que deve funcionar de modo a direcionar as peças de mídia aos públicos específicos e segmentados e não ficar fazendo isso aleatoriamente, o que pode resultar na perda de tempo e dinheiro. “As marcas precisam se comunicar com seus públicos, seus clientes, isto significa pessoas falando com pessoas”, lembrou.

Patrícia Leitão ressaltou a importância de as empresas saberem se comunicar com seus clientes usando as redes sociais e aplicativos, num cenário em que o brasileiro fica em média 3,3 horas por dia na internet usando as redes sociais. A instrutora mencionou os quatro temas selecionados para o curso, (Internet), (Google), (Rede Sociais e os aplicativos) e (Comércio Eletrônico).

O presidente da CDL, Francisco José Mota Luciano, ‘Dedé Duquesa’, acrescentou que tem sido importante as parcerias estabelecidas com o Sebrae, visando a qualificar os empresários e colaboradores do varejo. Na opinião do líder lojista a parceria vem ajudando a CDL a ampliar sua agenda de cursos e treinamentos significativos para as empresas, os empresários e seus colaboradores.

MAIS Notícias
Cemitérios prontos para receber visitantes nesse dia de Finados

Durante esta semana os trabalhos de limpeza dos cemitérios em Iguatu foram intensificados para receber os visitantes, hoje, sábado, 02, dia dedicado aos mortos, finados. Não diferente de anos anteriores, é esperada uma intensa movimentação, conforme a empresa que...

Artista André Santos se destaca pelos desenhos realistas
Artista André Santos se destaca pelos desenhos realistas

O gosto pela arte de desenhar vem desde a infância. Na adolescência passou a ser incentivado pelo pai. André Santos foi aprimorando os traços e passou a se dedicar à arte do desenho com traços bem realistas, feito apenas...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *