Usuários que trafegam diariamente pela Av. Perimetral entraram em contato com a redação do A Praça para reclamarem da situação degradante a qual se encontra aquela artéria, sendo uma das principais vias de chegada e saída de Iguatu para outras cidades e também para o acesso ao centro comercial e bairros como Areias, João Paulo Cajueiro, Altiplano, Terra Bella, Vila Centenário, Esplanada e outros. Os usuários protestam porque segundo eles, o trecho está inviável para trafegar por causa da grande quantidade de buracos a falta de manutenção do canteiro central e o desnível do pavimento.
Eliezer Gonçalves Santana, 36 disse que “É uma falta de respeito para com os cidadãos que pagam seus impostos em dia”. Eliezer mora no bairro Areias e disse que cruza a Perimetral todo dia para ir trabalhar no centro. Segundo ele, são duas aventuras por dia, uma para ir ao trabalho e outra para voltar. O morador disse que fica com vergonha de ver a cidade receber um empreendimento do porte do Assaí e ver em frente ao local, um amontoado de entulhos, gelo baiano do canteiro central quebrado, asfalto desnivelado e esburacado e á noite escuridão, porque segundo ele, parte da iluminação da avenida não funciona. O usuário se referiu ao material que foi recolhido após um serviço de manutenção feito por uma empresa terceirizada pelo Governo do Estado e que foi colocado no canteiro central.
Antônio Declecio Carvalho, 49, Outro usuário do trânsito, que trafega com frequência pela av. Perimetral denunciou à redação do jornal que os problemas com a avenida não se resumem apenas ao trecho próximo ao estabelecimento comercial novo está sendo organizado. Segundo ele, ao longo de toda a avenida os problemas graves com o asfalto elevam todo dia o risco de acidentes. “Meu filho, por um milagre não morreu, ele trafegava de moto, bateu numa tromba do desnível do asfalto, perdeu o controle da moto e caiu, vinha um caminhão e o motorista, numa manobra rápida conseguiu desviar dele, mas o pior poderia ter acontecido”, frisou.
A reportagem procurou o D.E.R. – Departamento de Edificação de Rodovias para se posicionar sobre as reclamações. De acordo com o gerente do órgão, Weber Teixeira Cavalcante, os serviços de manutenção nos trechos reclamados pelos usuários estão sendo feitos, inclusive a retirada do entulho. De acordo com Weber, o serviço acaba sendo lento, porque cada operação, de limpeza ou obras é preciso interditar, mas sempre procurando corresponder às necessidades. Weber Teixeira lembrou que o agora mesmo está sendo instalado um novo semáforo na avenida, para melhor controle do trânsito. Ainda de acordo como gerente, os serviços de manutenção atendem, também ao melhor nivelamento do asfalto. Ele ressaltou que até a próxima semana conclui na Av. Perimeral, para iniciar na Rua do Cruzeiro, outra artéria que dá acesso do centro para outros municípios e bairros de Iguatu.
0 comentários