Vandalismo compromete projeto de arborização

03/12/2022

O vandalismo tem sido um desafio para manter o projeto de arborização com mudas nativas em Iguatu. Na quinta-feira, 1, o desenvolvimento do plantio feito no Bairro Prado nas imediações da Escola Perpétuo Socorro foi comprometido.

Cerca de 10 mudas que foram plantadas próximo ao leito do rio Jaguaribe foram arrancadas assim como as grades de proteção foram danificadas.

O plantio fazia parte do projeto Iguatu Verde, desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário. A ação acontece por meio da produção de mudas de árvores nativas e o plantio dessas plantas em locais públicos.

Procurada pela reportagem, a pasta promete fazer o replantio e inserir agentes ambientais que possam inspecionar o desenvolvimento do plantio. “É uma área de recuperação de margem de rio que pretendemos fazer um maior investimento na arborização. Infelizmente, acontecem isso em horários que ninguém vigia e nos traz esse prejuízo. Mas vamos reconstruir o plano de conservação dessa área”, afirmou Mário Rodrigues, secretário.

Programa

Através do programa, a prefeitura promove a doação de mudas nativas para a população e, além disso, faz o plantio e replantio em espaços públicos em todo o município, recuperando áreas degradadas. Nos últimos seis anos, já foram produzidas mais de 50 mil mudas nativas, medicinais, e posteriormente distribuídas. O plantio também vai ajudar a compensar os impactos de degradação ao meio ambiente ao longo dos tempos. “Queremos ter uma cidade mais verde, mais bonita e mais agradável de se viver. Uma ação futura que vai beneficiar moradores da nossa cidade”, concluiu Mário.

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *