Já faz quase um mês que a decoração no centro comercial de Iguatu chama atenção pelo brilho das luzes, decoração com tema natalino. Com a aproximação da data, faltando ainda pouco mais de um mês para o Natal, as vendas de artigos natalinos já está “bombando”, como disse a empresária Elizete Rabelo. “Já temos essa tradição de começar nosso Natal de Luz no dia 15 de outubro, quando a gente decora a loja, apresenta os produtos e tendências para o Natal como de costume. Graças a Deus, estamos bem. Boa movimentação na nossa loja”.
Elizete afirmou que as vendas acontecem dentro do esperado. “Este ano não estipulamos nem uma meta comparativa com o ano passado. Viemos de dois anos de pandemia. Sabemos das dificuldades, mas o que estamos vendo é uma reação do mercado”, ponderou.
Mesmo que ainda de maneira tímida, segundo lojistas, os consumidores estão à procura de artigos natalinos. É esperado aquecimento nas vendas a partir da próxima semana. “Tem muitas pessoas que deixam para decorar suas casas, depois que passa da primeira semana de novembro, já para chegar dezembro no clima natalino. As vendas estão boas”, declarou a empresária.
Nas lojas de varejo no centro comercial, as peças decorativas ganham destaque para chamar atenção dos consumidores. “O lojista aproveita aquele material que já tem de um ano para outro. Mas sempre incrementa com alguma novidade. Assim também fazem as pessoas em casa. Mais de 90% das pessoas utilizam vermelho e dourado, mas este ano o Natal está seguindo a tendência do branco, prata e dourado. Temos peças lindíssimas para atender todos os nossos clientes”, afirmou, ressaltando também que as formas de parcelamentos e descontos são atrativos para facilitar as vendas de final de ano.
Expectativa
Esse período é um dos mais esperados pelo segmento lojista. A expectativa nas vendas fica entre 5% a 6%. Antecedendo o Natal, o comércio adotou também ‘Black Friday’, estratégia que visa impulsionar as vendas para renovar o estoque de final de ano. “Sempre temos novidades na loja, porque vendemos de tudo um pouco. O foco neste final de anos acaba sendo os presentes, brinquedos. Mas temos também artigos de decoração natalina, luzes, árvores, pisca-pisca e diversos enfeites. Esperamos vender ainda mais que no ano passado”, disse Evinha Vieira, gerente comercial.
0 comentários