Com a proposta de valorização dos servidores ocupantes do cargo de secretário escolar, alterando-se os valores da gratificação, foi votado nesta quinta-feira, 23, o reajuste do incentivo por meio de projeto de lei enviado pelo prefeito ao parlamento. A mensagem foi apreciada e aprovada em segunda votação por unanimidade.
Conforme a pauta, o incentivo é aplicado conforme o quantitativo de alunos matriculados nas escolas e/ou creches sob a responsabilidade do secretário escolar. O projeto agora aguarda a sanção do gestor Ronald Bezerra (Republicanos). “Não resta dúvida de que o secretário escolar, na condição de responsável pelos registros pedagógicos de notas, de frequências e de planos de aulas, faz parte da categoria de profissionais da educação básica, o que justifica plenamente a aprovação do projeto”, discursou Rafael Gadelha, líder de governo na casa.
Saiba mais
Para o secretário escolar que responder por escolas ou creches que totalizam o número de matrículas igual ou inferior a 400 alunos, o valor da gratificação será de R$ 1.044,99. Já para aqueles que tiverem um número superior a 400 matriculados, o valor da gratificação será de R$ 1.219,16. Cada Secretário Escolar poderá responder por no máximo 3 (três) unidades escolares.
Na próxima semana deve ser apreciado o projeto de lei que desafeta um terreno para instalação da sede da UPECI (Unidade de Pecuária de Iguatu), na região das barreiras, e o convênio com Rotary Club de Iguatu para realização do MotoFest.
0 comentários