Após o período de recesso parlamentar, os vereadores voltaram às atividades normais de sessões nesta última terça-feira, 1º, e quinta-feira, 3, dias da semana em que costumam haver trabalhos no plenário da Câmara Municipal de Iguatu (CMI). A semana foi marcada pela aprovação de duas mensagens do poder executivo.
A primeira sessão foi marcada pela apresentação do novo líder de governo no parlamento. Até então o líder governista era Rafael Gadelha (PSD), agora Rubenildo Cadeira (Republicanos) é quem assume o posto de ser a voz do prefeito interno Ronald Bezerra (Republicanos) na casa.
Projetos
Foi aprovado um novo projeto de doação de área pública municipal com o objetivo da construção do Centro de Treinamento da Associação Desportiva Iguatu (ADI).
A área pública fica situada no Sítio Tanque. Em março deste ano chegou a ser aprovado um projeto destinado uma área no bairro Altiplano, mas o espaço se mostrou inviável para as pretensões do clube e foi devolvido ao poder público.
O novo espaço foi definido em 21.252.00 m². Caso a construção do equipamento pela ADI não seja concluída até o dia 31 de dezembro de 2026, o terreno retorna ao patrimônio público municipal.
O projeto ainda vai ser idealizado e consequentemente orçado dentro da realidade do clube. O time vive sua melhor fase financeira desde sua fundação e com calendário de competição preenchido em todo o ano. O CT desafogaria o uso do estádio “Morenão”, hoje local onde a equipe manda seus jogos. O uso do espaço para treinos vem comprometendo a qualidade do gramado.
Também foi aprovado mediante termo de fomento, com o Instituto Santo Antônio de Arte, Cultura e Educação Social, no valor de R$ 39,200 no objetivo viabilizar a execução do evento denominado IV Festival de Quadrilhas Juninas das Escolas Públicas Municipais.
0 comentários