O cronograma de execução da obra foi redefinido após reunião com o titular da Superintendência de Obras Públicas (SOP), Quintino Vieira, em visita a Iguatu.
O titular da SOP disse ainda que o governador Elmano Freitas deverá vir a Iguatu em fim de junho ou início de julho próximo para assinar ordem de serviço para construção da estrada estadual de acesso à localidade de Baú e inauguração da Praça da Juventude e de uma praça na sede do distrito de Alencar.
Até o fim de agosto próximo a via esquerda (no sentido Norte – Sul, de quem está entrando em Iguatu vindo do bairro Areias) da Avenida Perimetral deverá estar com piso intertravado concluído e liberado para o trânsito de veículos.
O cronograma foi definido na última quinta-feira, 11, com o titular da Superintendência de Obras Públicas (SOP), Quintino Vieira, que visitou a obra de reconstrução da via, que é um segmento urbano da CE – 060.
“O período chuvoso praticamente passou e agora há como avançar na preparação do solo e colocação do intertravado que está sendo fabricado em Iguatu”, pontuou Quintino Vieira. “Ainda temos de remover dois trechos de adutoras, mas esse serviço fica na outra via (direita) e será feito pelo governo do Estado (no entorno do Assaí e da Pague Menos)”.
Atualmente, operários e máquinas trabalham na preparação do segmento de 700 metros linear, entre o cruzamento da Perimetral com a rua José de Alencar (Super Lag) até o posto Ceará. Neste sábado, esse trecho deverá receber processo de imprimação (óleo de impermeabilização) para em seguida ser feito meio-fio lateral e central de concreto.
Após a imprimação, pode-se colocar a mistura de pó de brita com cimento que é a base para a colocação dos blocos de cimento (piso intertravado).
“Na próxima semana, vamos preparar o solo no fim da Perimetral, entre o cruzamento da rua Cruzeiro do Sul (em frente aos Bombeiros) até a rotatória e queremos fazer logo os dois lados”, anunciou o diretor da construtora Teixeira, responsável pela obra de reconstrução da avenida, Antônio Luiz Teixeira. “Vamos contratar duas equipes e avançar na colocação do intertravado, com o fim do inverno”.
O titular da SOP, Quintino Vieira, ficou satisfeito com a indústria instalada e em funcionamento de produção diária de 700 metros quadrados de intertravado, na localidade de Varjota. “É uma fábrica moderna e tem condições de atender tranquilamente a demanda da Perimetral”, frisou.
Outras obras
Quintino Vieira comentou ainda sobre outras obras em Iguatu de responsabilidade da SOP. “Vamos fazer nova licitação para conclusão do Centro de Eventos e resolver a pendência de documento para construção de uma Areninha e da sede da COGERH (atrás da EMATERCE, no bairro Esplanada). Tudo isso até o fim deste ano”.
0 comentários