Acontecimentos incomuns foram presenciados no HRI – Hospital Regional de Iguatu. Equipamentos se movendo bruscamente dentro da unidade de saúde sem grandes explicações. As ‘atividades estranhas’ se tornaram o principal assunto da cidade e mexe com o imaginário da população que busca respostas pelo que parece ser sobrenatural. Tudo começou com a divulgação de vídeos que flagraram o momento. As imagens ganharam as redes sociais no decorrer da semana.
Ainda não se sabe ao certo quando ocorreu o registro. A reportagem procurou a Secretaria de Saúde do município que apenas se ateve a confirmar que o local filmado trata-se realmente do HRI. “O ambiente filmado é o Unidade de Tratamento de Urgência (UTU) da unidade”, afirmou Georgy Xavier, secretário de saúde do município.
A direção do hospital optou por não se pronunciar sobre o caso assim como não identificar o funcionário que filmou a cena. O A Praça conseguiu a informação de que o funcionário em questão costuma presenciar tais situações no cotidiano.
Cena
No setor filmado, é possível observar dois pacientes internados e acamados em uma maca. Em um dos vídeos um recipiente de acúmulo de resíduos hospitalares se afasta do ângulo filmado. Já em outra filmagem, um suporte de soro e medicamento move-se de maneira não comum. No terceiro vídeo, é possível ver um cilindro de gás balançando, assustando até mesmo quem filma. “Essa é segunda vez que balança essa noite. Meu Deus do céu”, descreveu, aparentando surpresa.
Populares que compartilham o vídeo buscam entender a atividade que muitos acreditam ser paranormal. “Eu me assustei. Particularmente, fico apreensiva e com medo de esbarrar com um negócio desse”, contou Luciano Souza, após ver a série de vídeos que recebeu em seu celular.
Montagem?
A reportagem buscou uma resposta junto à tecnologia. Em conversas com editores de vídeos nenhum deles conseguiu identificar ou associar algum efeito especial ao fato. Cinegrafista e editor de vídeos há doze anos, Fábio Alves não descredibiliza a cena. “Estranho é. As imagens são reais. Não é possível visualizar nada que possa motivar o movimento do suporte e da lixeira. Se for algo planejado, é uma brincadeira de muito mal gosto”, disse.
0 comentários