A Vigilância Sanitária de Iguatu (VSI) notificou vendedores de água não potável, na manhã desta segunda-feira, 09, no Bairro João Paulo II em Iguatu. A água que estava sendo comercializada não é apropriada para consumo, conforme o órgão.
De acordo com a VSI a empresa comercializava a água sem normas higiênico-sanitárias para o transporte e comercialização de água potável através de um caminhão. O veículo de transporte não possuía cadastrado ou identificação, e seus proprietários não portavam laudo de potabilidade da água, medidor de cloro e não seguiam regras de limpeza e manutenção.
O caminhão de pequeno porte mantinha em seu baú um tanque com aproximadamente 4mil litros do líquido. Os agentes da VSI tiveram o auxílio da Polícia Militar. “O veículo não portava registro de origem, destino e qualidade do produto que estava sendo transportando, com o volume, data e local da captação. Também não tinha identificação do veículo transportador e o teor de cloro residual. Alertamos as pessoas que tomem cuidado com esse tipo de produto”, contou Dr. Samuel Bezerra coordenador da VSI.
Ninguém foi preso, mas em caso de reincidência um inquérito policial deve ser instaurado.
0 comentários