A comunidade da Vila Centenário recebeu nesta quinta-feira, 27, o projeto Ponto Lilás, da Secretaria de Assistência Social de Iguatu, cujo objetivo é desenvolver ações itinerantes de cunho socioeducativo e de autocuidado para mulheres da sede e zona rural da cidade e “linkadas” ao calendário comemorativo da cidade.
A ideia é que a ação ocorra nas comunidades pelo menos uma vez por mês. A Vila Centenário celebra mais um aniversário neste dia 1º de maio. “A primeira edição aconteceu na Vila Centenário e fez parte da programação alusiva ao tradicional aniversário do bairro. Estrategicamente as próximas edições deverão acontecer sempre em datas que integram o calendário cultural e religioso da cidade”, disse Pablo Neves, secretário de Assistência Social, Direitos Humanos e Cidadania de Iguatu.
O projeto integra uma série de políticas públicas que estão sendo implementadas no município diante do crescente número de casos de violência e de feminicídio. É uma ação itinerante, que deve percorrer bairros e comunidades rurais. Na praça da Vila Centenário foram ofertados serviços socioeducativos, de orientação quanto aos tipos de violências e as maneiras de denunciá-las e formas de buscar ajuda governamental, bem como promoção do autocuidado e serviços de beleza.
A Secretaria Executiva de Direitos Humanos, Cidadania, Juventude e Primeira Infância e o Centro de Referência da Mulher deram suporte à ação.
0 comentários