Um festival de pluralidades e vertentes da cultura popular que promete reunir repentistas e suas violas afinadas. Essa é a proposta do que deve acontecer hoje (sábado, 21) com a terceira edição do Desafio dos Campeões.
A promessa é que com a participação de 10 repentistas que entoarão canções, sextilhas, desafios, martelo e os embates entre as duplas de cantadores, a AABB de Iguatu se transforme em um espaço de celebração cultural. Os artistas representam os mais variados estados dando à disputa um cenário desafiador nacional.
Estarão presentes Ivanildo Vila Nova, João Lourenço, Zé Cardoso, Rogério Meneses, Jonas Bezerra, Chico Alves, Raimundo Caetano, Edvaldo Zuzu, Bio Dionísio e Cícero Cosme.
O poeta Joás Rodrigues, produtor do evento, espera um público estimado em 500 pessoas. “É um evento que conta com um público fiel à poesia. Quem conhece o cantador sabe que eles enfrentam a plateia com a poesia. Acho que a cidade vai ganhar esse presente e a viola nordestina vai ganhar esse espaço”, disse.
O espetáculo chega com a expectativa de levar ao palco um misto de músicas instrumentais, modinha cantada e contação de causos musicalizados. O encontro de campeões celebra o aniversário do poeta Joás Rodrigues e tem o apoio de parceiros locais que serão homenageados no evento.
0 comentários