Visando implantar UTIs, comitiva do Estado visita unidades de saúde em Iguatu

16/04/2020

A cidade de Iguatu recebeu na manhã desta quinta-feira, 16, a comitiva da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) para acompanhar o andamento das obras de instalação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). É planejada a implantação de 30 leitos no município que concentra hoje o segundo maior número de óbitos, 04, em consequência da Covid-19, no estado, ficando somente atrás da capital Fortaleza. 

O prefeito da cidade de Iguatu, Ednaldo Lavor (PSD), e os deputados estaduais Agenor Neto (MDB) e Marcos Sobreira (PDT), em entrevista à TV A Praça, concentraram suas respostas na importância de se esquecer o acirramento político local e unir forças em ações de prevenção ao avanço do vírus.

A secretária executiva de Vigilância em Saúde, Josenilia Gomes, pontuou que o objetivo da visita é “observar in loco como estão os preparativos para implantação dos leitos”. Ela disse ser fundamental que o Governo do Estado se “aproprie dessa realidade de perto” para que, assim, o suporte ofertado seja promissor.

Ainda conforme Josenilia, as obras no município estão “em estado bem avançado”. A expectativa, segundo avaliou a comitiva, é de que os dez leitos instalados no Hospital Regional do Iguatu (HRI) fiquem prontos na próxima semana.

Foram visitadas ainda as unidade do Hospital São Vicente e Hospital e Maternidade Agenor Araújo (HMAA).

Deputados e prefeito comentam a implantação de 30 leitos no município e falam do acirramento político

Secretária executiva de Vigilância em Saúde, Josenilia Gomes avalia sua passagem por Iguatu

MAIS Notícias
Vereadores criam comissão para acompanhar emendas impositivas
Vereadores criam comissão para acompanhar emendas impositivas

A Câmara Municipal de Iguatu formou uma comissão para acompanhar a análise e execução das emendas impositivas propostas pelos vereadores no âmbito da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024. A comissão foi escolhida na última terça-feira, 19, e é composta pelos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *