Quem passa pela rua Governador Plácido Castelo, nas proximidades do sinal do cruzamento da avenida Dr. Carlos Roberto Costa, no bairro Veneza, talvez já se deparou com uma pequena caixinha decorada com papel florido e dentro dela algumas revistas e mensagens.
A intenção de colocar a caixa na árvore partiu do aposentado Hernandes de Souza, 68. “Notei que as pessoas de moto param aqui aproveitando um pouco da sombra da árvore enquanto o sinal não abre. Tive a ideia de colocar justamente a caixa aí para que as pessoas pudessem ter acesso às revistas e mensagens conforme foi orientado pelo nosso congresso”, afirmou, acrescentado que devido à pandemia do novo coronavírus as reuniões semanais, assembleias e congressos não estão acontecendo ainda, além da missão que fazem aos domingos de forma presencial, como as pessoas já conhecem, de ir levando a palavra de Deus nas casas das pessoas. “A gente passou a fazer dessa forma, colocando as divulgações nas portas das nossas casas para que as pessoas tenham acesso. Além disso, ligamos de forma aleatória para as pessoas. As que desejam continuar recebendo nossas ligações, a gente continua os estudos bíblicos”, ressaltou.
Consolo
De acordo com o seu Hernandes, tem sido constante a retirada das revistas. “Todo dia alguém pega uma mensagem e a gente repõe. Estamos passando por um momento tão difícil por causa dessa pandemia. Essas mensagens servem de certa forma de consolo”, ponderou, afirmando que a alternativa tem dado certo e que continua obedecendo aos decretos e medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias em relação à pandemia da Covid-19.
A conversa porta a porta, aquela nas manhãs de domingo, por enquanto, não irá acontecer, mas o aposentado espera com expectativa que pandemia passe e que a vacina chegue para todas as pessoas para retornarem aos cultos. Essa é a primeira vez que o aposentado e outros milhões de membros das Testemunhas de Jeová espalhados pelo mundo deixam de sair às ruas para fazer a missão de campo de levar a palavra de Deus, de casa em casa.
0 comentários