Em anúncio feito na tarde da quarta-feira, 18, pelo governador Camilo Santana, em live no Facebook, o município de Iguatu foi inserido na rota de voos semanais, com destino à capital cearense, que deve ser inaugurada no dia 1º de fevereiro.
Todas as novas frequências serão organizadas pela Gol. Em Iguatu, o translado acontecerá por meio da aeronave Grand Caravan, com capacidade para nove passageiros.
Os destinos Juazeiro do Norte e Jericoacoara terão novos voos diários. Assim como Iguatu, São Benedito, Tauá, Crateús, e Aracati também serão beneficiadas com duas frequências semanais cada. Sobral terá três voos semanais.
Para atender a demanda de passageiros dos novos voos, o governador também destacou que os terminais passarão por reformas e obras de infraestrutura. “O Ceará tem sido o estado que tem se destacado e o que mais tem crescido no turismo. Somos hoje um dos principais destinos do Brasil e isso nos consolida da estratégia. É importante para oportunidade de emprego de renda e de melhorar a economia do Ceará com a força do Turismo”, completou Santana.
Negociação e Números
Após seis meses de negociação entre Governo do Ceará e Gol Linhas Aéreas, as oito cidades do interior do Estado receberão 96 voos regionais por semana. As novas ligações têm capacidade para movimentar até 24 mil passageiros a mais por mês no Aeroporto Internacional de Fortaleza. O cálculo realizado pela reportagem considerou a capacidade máxima das aeronaves que vão operar as rotas, como o ATR para 72 passageiros da Voepass e o Cessna Gran Caravan da TwoFlex para nove passageiros.
Segundo o governador, os bilhetes deverão ser adquiridos no próprio site da Gol. De acordo com o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, não houve nesta negociação nenhum incentivo a mais para a Gol operar os voos regionais. Ele destacou que a companhia já usufrui do mecanismo de isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o querosene de aviação.
0 comentários