Desde o início desta semana, segunda-feira, 10, a Azul Conecta, subsidiária da empresa de linhas aéreas Azul SA, passou a operar a rota Iguatu-Fortaleza / Fortaleza- Iguatu, com voos às segundas e quintas-feiras, com novos horários, saindo da capital cearense às 14h40 e retorno às 16h25, com duração de voo 1h20. Antes os voos eram às terças e sextas-feiras, no período noturno.
As aeronaves que operam as rotas são Cessna Grand Caravan, com capacidade para transportar até nove passageiros além da tripulação. O preço da passagem é variável e depende de vários fatores, entre esses: antecedência de compra, ocupação do voo, destino. No Ceará a empresa opera voos para Aracati/Canoa Quebrada, Jericoacoara, Juazeiro do Norte, Iguatu, São Benedito, Crateús e Sobral. Todos os destinos têm ligações diretas com a capital, Fortaleza.
A expectativa é que os voos continuem sendo operados durante o dia, que incentiva mais o aumento do fluxo de passageiros. “Os voos agora serão segundas e quintas e em novos horários. Isso é um procedimento normal que as companhias aéreas fazem para readequação da malha. Muitos clientes estavam reclamando do horário antigo que era tarde da noite, inclusive chegava a Fortaleza após a meia-noite. Portanto, imaginamos que esse novo horário irá incrementar e aumentar a ocupação desses voos”, explicou o empresário Ronney Moreno, dono de uma agência de viagens e turismo.
Reforma do aeroporto
O aeroporto de Iguatu Dr. Tomé da Frota passa por obras de melhorias principalmente na infraestrutura. A pista passou por obras de requalificação para melhorar a segurança operacional durante os pousos e as decolagens das aeronaves, terraplanagem na faixa de pista, além de alargamento do bueiro em um canal que passa sob uma das cabeceiras. A área de escape ficou com 30 metros de largura, sem inclinações, deformidades e buracos, em conformidade com as normas da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC. Toda cerca em volta do equipamento passa desde o ano passado por melhorias, sendo substituída por estacas de cimento mais altas, alambrado para evitar a entrada de pessoas e animais na pista, entre outras melhorias. O terminal de passageiros recebeu climatização.
0 comentários