Após uma caçada policial que durou quase três meses, terminou nesta sexta, 12 a escalada de fuga de ‘Zé do Valério’, 62 acusado de estuprar e matar a estudante Daniele, 20, no dia 25 de abril deste ano, na localidade de São Gonçalo, zona rural do município de Pedra Branca. Semana antes a polícia já havia chegado perto de capturar o acusado na mesma região, mas ele conseguiu fugir. Durante a fuga ele tomou uma moto de assalto e ainda chegou a invadir uma casa para roubar comida. No último dia 21 de junho houve outra tentativa de prisão com troca de tiros entre a polícia e o acusado, também na região de e novamente Zé do Valério fugiu.
A prisão ocorreu na localidade de Buriti dos Montes, numa área de mata fechada na divisa do Ceará com o Piauí, região de zona rural. Prisão foi efetuada por policiais da Força Tática e do serviço de inteligência do 7º Batalhão da Polícia Militar de Crateús. Com o acusado a polícia apreendeu uma arma de fogo e seis munições. As primeiras imagens do acusado após a prisão mostravam que ele estava bem fisicamente, sem apresentar nenhum sinal de debilidade, usando barba, apenas com as roupas rasgadas e de pés descalços.
Para que a polícia colocasse as mãos no acusado foi necessária e fundamental a cooperação da população. Um agricultor, João Elias, que mora na região, e ajudou a polícia, estava alimentando o acusado há três dias e chegou a colocar sonífero na comida, para que houvesse tempo da polícia chegar. A prisão aconteceu no momento em que o agricultor encontrou policiais no meio do mato, na operação montada pela PM do Ceará para efetuar a prisão.
Em 24 de abril, Zé do Valério sequestrou, estuprou e matou a jovem estudante do curso de Administração, Daniele de Oliveira. O corpo dela foi localizado por seu irmão, 24 horas após o desaparecimento numa localidade vizinha ao sítio da família, em São Gonçalo, zona rural de Pedra Branca. Na época Zé do Valério trabalhava como vaqueiro e amansador de animais para os pais de Daniele, e morava na casa da família. Na verdade, Zé do Valério já era fugitivo da polícia. Ele havia cometido um crime com as mesmas características, no município de Tauá. Agora, preso o acusado vai responder pela série de crimes praticados.
0 comentários